Skip links
Ver
Clique & Arraste

Multicanalidade é essencial para as vendas no Dia das Mães, aponta pesquisa.

O GEESUL em parceria com o Projeto Levante Sul de Minas e apoio do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis, realizou entre os dias 22 de abril e 02 de maio, a Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães de 2022. Respondentes de Varginha, Elói Mendes, Três Corações, Três Pontas, Pouso Alegre, Lavras e outras cidades apontaram suas preferências para esta que é uma das principais datas para o varejo no ano.

Segundo os entrevistados, 50% deles irá comprar um presente, já 26% até 2 presentes, 13,5% não vai comprar presentes para esta data. Os produtos mais procurados serão roupas, cosméticos e calçados. O valor do presente, em média, ficou entre R$50 e R$200,00, e a forma de pagamento preferida será o cartão de crédito (56,7% dos entrevistados), seguido pelo cartão de débito (27,8%) e dinheiro (11,1%).

O consumidor está disposto a comprar em diversos locais, o E-commerce foi apontado como preferência por 36,6% dos entrevistados, já o Centro por 33,3% e o Shopping Center por 19,4%. Para o coordenador da pesquisa, Guilherme Vivaldi, isso mostra a importância de os empresários investirem na multicanalidade de atendimento ao cliente para não perder oportunidades de vendas.

Quanto aos fatores que influenciam as decisões de compras, houve um equilíbrio, mostrando um alto nível de exigência do consumidor, que deseja o produto entregue no prazo, com qualidade e preços acessíveis.

Conforme as análises da equipe de pesquisadores, ao comparar a pesquisa de 2021 e de 2022, pode-se observar uma tendência de consumo nesta data comemorativa. Os padrões se mantiveram, apenas mostrando um aumento de procura das compras pela internet, conforme as demais pesquisas já vêm mostrando.

Os resultados completos podem ser acessados pelo painel interativo e gratuito:


🍪 Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.