Skip links

Brasil ocupa 62° lugar no Ranking de Inovação

Lançado em conjunto pela WIPO, Cornell University, INSEAD e 2020 GII Knowledge Partners: The Confederation of Indian Industry; Dassault Systèmes – a empresa 3DEXPERIENCE; e Confederação Nacional da Indústria (CNI) – Brasil, o Índice Global de Inovação, traz a luz como estão os países em relação a inovação.
São contabilizadas as questões de entrada (inputs) e saída (outputs), composto por cinco pilares de entrada que capturam elementos da economia nacional que permitem atividades inovadoras: (1) Instituições, (2) Capital humano e pesquisa, (3) Infraestrutura, (4) Sofisticação de mercado, e (5) sofisticação empresarial.
O sub-índice de saída de inovação fornece informações sobre as saídas que são os resultados de atividades inovadoras dentro da economia. Existem dois pilares de saída: (6) Saídas de conhecimento e tecnologia e (7)
Produtos criativos.
A inovação é o caminho para o crescimento e desenvolvimento econômico, veja a situação do Brasil e dos líderes deste ranking:

Acompanhe o relatório completo no site da WIPO: https://www.wipo.int/pressroom/en/articles/2020/article_0017.html#rankings.

Leave a comment

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.
Ver
Clique & Arraste