É o que aponta mais uma pesquisa de Intenção de Compras realizada pelo Geesul e Projeto Levante Sul de Minas. 

O comportamento do consumidor para o Dia das Crianças manteve-se semelhante nos quesitos de quantidade de presentes, valores e forma de pagamento, porém o destaque vai para os fatores que influenciam as compras, devido ao quadro econômico atual, descontos, promoções e preços são os itens que mais influenciaram as compras.

Um ou dois presentes serão comprados nesta data, entre o valor de R$20 a R$100,00 na maioria dos casos, com pagamento feito pelo cartão de crédito. Seguindo a tendência das demais datas sazonais, o E-commerce permanece como a altíssima preferência nas compras, tendo Centro da cidade em segundo lugar e o Shopping em terceiro.

O produto mais citado foram os brinquedos e em seguida as roupas e os calçados. Mas o que rompeu a tendência das outras pesquisas foi os itens que são considerados na hora da compra. Desta vez os descontos e promoções e o preço do produto aparecem em primeiro lugar, deixando o atendimento em penúltima posição. Isso é reflexo do momento vivido, a inflação está aumentando a cada mês, sacrificando cada dia mais a renda familiar, fazendo com que a mesma gaste mais com bens para sua sobrevivência como alimentos, transporte e moradia, assim os demais produtos passam a ser consumidos de maneira mais consciente, que são os casos dos presentes.

Acompanhe a pesquisa completa no link: https://bit.ly/resultadopesquisadiadascriancas