800Quantidade de candidatos nas eleições municipais de 2020.

As 3 maiores cidades do Sul de Minas apresentam muitas opções para prefeito na próxima eleição municipal, a população vai ter 9 opções em Poços de Caldas, 6 em Pouso Alegre e 7 em Varginha.

Já para disputa na câmara legislativa municipal, Varginha mostra mais opções, são 399 candidatos, contra 272 em Poços de Caldas e 271 em Pouso Alegre. Com base na população das cidades (2018) Varginha apresenta 1 candidato para cada 337 pessoas, Poços 611 e Pouso Alegre 549. A “briga” por uma vaga em Varginha será bem mais acirrada.

Esta situação pode ser interpretada de algumas formas, a primeira é quanto ao interesse da participação popular na vida política do município, o que é benéfico para sociedade. Uma segunda hipótese pode estar na estratégia dos partidos e coligações para ampliar suas possibilidades de vitória e cadeiras na câmara municipal. Uma terceira via pode enxergar como um problema para população no momento da escolha dos candidatos diante a tantas opções e uma dificuldade na convergência de ações mais planejadas para o futuro da cidade diante a tantas visões.

Vale ressaltar que a política e a economia andam juntas, assim as escolhas realizadas na próxima eleição irão influenciar no rumo econômico das cidades e da região como um todo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *