Lançado em conjunto pela WIPO, Cornell University, INSEAD e 2020 GII Knowledge Partners: The Confederation of Indian Industry; Dassault Systèmes – a empresa 3DEXPERIENCE; e Confederação Nacional da Indústria (CNI) – Brasil, o Índice Global de Inovação, traz a luz como estão os países em relação a inovação.
São contabilizadas as questões de entrada (inputs) e saída (outputs), composto por cinco pilares de entrada que capturam elementos da economia nacional que permitem atividades inovadoras: (1) Instituições, (2) Capital humano e pesquisa, (3) Infraestrutura, (4) Sofisticação de mercado, e (5) sofisticação empresarial.
O sub-índice de saída de inovação fornece informações sobre as saídas que são os resultados de atividades inovadoras dentro da economia. Existem dois pilares de saída: (6) Saídas de conhecimento e tecnologia e (7)
Produtos criativos.
A inovação é o caminho para o crescimento e desenvolvimento econômico, veja a situação do Brasil e dos líderes deste ranking:

Acompanhe o relatório completo no site da WIPO: https://www.wipo.int/pressroom/en/articles/2020/article_0017.html#rankings.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *